Amanhã abre, em Londres, a aguardada EXHIBITIONISM, uma exposição dedicada aos mais de 50 anos de carreira da icônica banda britânica Rolling Stones.
A marca Tommy Hilfigher acaba de anunciar que é patrocinadora oficial da mostra e está lançando uma linha exclusiva inspirada em imagens icônicas da banda. A coleção cápsula será lançada no site tommy.com na Europa e na flagship em Londres da Tommy Hilfiger, na Regent Street e, nas cidades globais em que a exibição estará presente.
EXHIBITIONISM explora a herança musical dos Rolling Stones, de banda londrina de blues dos anos 60 até virar fenômeno cultural global. Apresenta mais de 500 peças originais dos Stones, desde parafernália do camarim nunca visto antes até instrumentos, roupas icônicas, pôsteres, arte das capas dos álbuns, diários pessoais, faixas raras e vídeo único. A mostra é dividida em nove galerias que possibilitam uma imersão com experiência multimídia, cinematográfica e interativa.
Tommy e a relação com os Rolling Stones
“Os Rolling Stones foram a primeira banda que me apaixonei quando jovem e a música continua a ser uma fonte de inspiração para mim “, diz Tommy Hilfiger. ” Estou honrado que os Stones se tornaram amigos de longa data e nós fizemos incríveis colaborações juntos, incluindo o patrocínio do tour deles ‘No Security’ tour, em 1999. EXHIBITIONISM é uma incrível retrospectiva do maravilhoso trabalho de difundir pelo mundo o impacto de suas músicas. Ao longo de minha carreira, eu sempre busquei formas de mesclar moda e música e; nosso apoio ao EXHIBITIONISM é mais maneira incrível de fundir estes dois mundos”.
Os Rolling Stones dizem: “Fazer a curadoria desta exposição nos lembra a incrível jornada que tivemos e não vemos a hora de estrear em Londres. Nós somos gratos pelo apoio de sempre da Tommy Hilfiger”.
Hilfiger tem uma afinidade com a música de longa data, que permanece como inesgotável fonte de inspiração ao longo desses 30 anos de carreira e desenvolve uma forte conexão entre sua marca e a indústria da música. Quando adolescente, nos anos 60, Hilfiger se apaixonou pela música e o estilo criado a partir das estrelas do rock, porém as roupas não eram vendidas em sua pequena cidade natal. Ele abriu sua primeira loja, People’s Place, com o objetivo de disponibilizar para seus amigos os must-haves das estrelas de rock; a experiência o incentivou a construir sua carreira em moda.
Nos anos 90, Hilfiger foi um dos primeiros designers a misturar o mundo da moda e o das celebridades e tornou-se pioneiro na indústria a patrocinar turnê de artistas como Sheryl Crowe, Britney Spears, Jewel e Lenny Kravitz e, tendo músicos como David Bowie e Beyoncé em duas campanhas. Tommy Hilfiger foi o patrocinador a turnê de 1999, “No Security”, dos Rolling Stones, que foi o primeiro grande tour da banda em décadas.
Durante a duração de EXHIBITIONISM Tommy Hilfiger conduzirá promoções em seus canais de mídias sociais para consumidores ganharem ingressos para a mostra.
EXHIBITIONISM: THE ROLLING STONES
De 5 de abril a 4 de setembro de 2016
Saatchi Gallery
Endereço: Duke of York’s HQ
King’s Road
London
SW3 4RY
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