A banda Pussy Riot surpreende a todos de tempos em tempos. Geralmente elas são alvo de repressão após os incontáveis protestos que encabeçam em várias partes da Rússia. Mas agora elas decidiram transformar sua marca registrada em produto comercializável. E isso não tem nada a ver com enriquecimento.
A banda, formada somente por mulheres, dá voz ao sentimento de milhares de cidadãos russos que são contra a repressão e o governo do atual presidente, Vladimir Putin. Ele instalou uma ditadura velada no país e reprime com violência aqueles que são contra.
As próprias integrantes da banda Pussy Riot – Olya Borisova, Sasha Sofeev, Masha Alekhina, Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alyokhina – já foram presas diversas vezes. O episódio mais famoso foi em 2012. Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alyokhina foram presas acusadas de vandalismo depois de fazerem um show-protesto improvisado e não autorizado na Catedral de Cristo Salvador de Moscovo. Yekaterina Samutsevich foi presa no dia 16 de março.
Este ano a situação do grupo está ainda mais delicada. Olya Borisova e Sasha Sofeev estão desaparecidas desde fevereiro quando tiveram celulares e computadores quebrados pela polícia. Elas foram vistas pela última vez na região da Crimeia.
Sem poder fazer shows a banda e todos os que as apoiam sofrem sem recursos financeiros. Com a ajuda de parceiros, entre eles o site MediaZona, a banda criou uma linha de vestuário e as vendas tem renda revertida para a causa que é encabeçada pela banda Pussy Riot.
Os itens vendidos são bem característicos. O “carro-chefe” é a balaclava, é claro, e tudo tem cores marcantes e estouradas.
Compre os produtos criados na parceria entre Media Zona e Kultrab: shop.zona.media
Siga a banda Pussy Riot:
Twitter: twitter.com/pussyrrriot
YouTube: youtube.com/user/PussyRiotOfficial/
Kultrab (marca criada para disseminação e apoio dos protestos na Rússia):
Facebook: facebook.com/kultrab/
Instagram: instagram.com/kultrab
9cyka (marca criada para disseminação e apoio dos protestos na Rússia): instagram.com/
Media Zona: site russo e ativista de notícias: zona.media
O post Pussy Riot surpreende novamente! apareceu primeiro em ModaNews.