Processo artesanal de Ronaldo Silvestre

0
1226

Embora o lema do Dragão Fashion Brasil 2015 fosse “Mãos à obra, mãos à Moda” e incentivasse os estilistas do evento a usar técnicas de produção manual em suas criações, é sabido que muitos estilistas do evento já vinham tendo como base principal de seu trabalho exatamente o que evento pedia.

Um desses estilistas é o mineiro Ronaldo Silvestre. Há tempos ele faz parceria com ONGs de sua terra natal e apresenta criações belíssimas na passarela.

Desta vez, para sua coleção “Flores da Guerra” o estilista esmiuçou as possibilidades de criação com denim (jeans). Ele usou a técnica do “retecido” reconstruindo o tecido da roupa através de milhares de metros passantes que foram costurados sobre o tecido que construiu cada look. Segundo a Capricórnio Têxtil, patrocinadora desta coleção, foram cerca de 1.000 metros de passante.

Ronaldo também rasgou tecidos de seda em tiras e as utilizou para desenhar flores e ondas em diversos looks.

Todo este trabalho artesanal foi feito em parceria com a ONG “Tecendo Itabira”. Confira a seguir imagens do processo de criação da coleção divulgadas pelo próprio Ronaldo Silvestre e veja como é complexo e lindo o trabalho de estilistas e artesãos!

Veja o desfile completo do estilista Ronaldo Silvestre no Dragão Fashion Brasil 2015 AQUI!

Veja outros desfiles e muitos outros detalhes do evento em nosso HOT SITE!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here