Daniel D’Avilla mostra, em dois momentos distintos de um mesmo evento, como papel pode ser transformado em roupa e surpreender ainda mais.
O estilista Daniel D’Avilla é considerado um novo talento e mostra que o título realmente lhe cai bem. O jovem estilista apresentou dois looks junto com outros estudantes no desfile de Novos Talentos da FAESA no primeiro dia do VMS e criou duas peças que foram apresentadas dentro da coleção da marca Origens no segundo dia do evento.
Daniel criou um look a partir do reaproveitamento de caixas de leite, que surpreendeu pelo shape e pelo resultado visual (o vestido poderia ser perfeitamente usado em uma festa e não deixaria nada a desejar). Este foi apresentado no desfile da FAESA.
No dia seguinte, o estilista levou para a passarela da Origens duas peças construídas em jornal. Daniel foi responsável pelo styling do desfile e decidiu inserir as duas peças para dar um up no desfile.
“Ah, ok, já vi isso antes”, você deve estar pensando. O pulo do gato de Daniel é a maneira como as peças foram construídas. Nos looks de jornal, por exemplo, ele modelou e costurou as peças, assim como num tecido normal. A calça de jornal tinha braguilha, zíper, bolso com lapela, pespontos… tudo! E como costurar assim, sem rasgar? Daniel entretelou tudo por dentro antes de costurar. É ou não é uma bela sacada?
Já no vestido feito com caixinhas de leite, Daniel fez o seguinte: cortou as caixinhas e pequenas tiras, todas do mesmo tamanho. Furou cada extremidade e as uniu construindo uma malha inteira com pequenos retângulos de papel. Detalhe: ele deixou a parte interna da caixinha de leite para fora pois tem um preateado que dá um lindo efeito na passarela.
[toggle title=”Fotos Daniel D Avilla”]
[/toggle]