Mais do que uma coleção, ASAP (As Sustainable As Possible) é um manifesto, um chamado para a urgência da adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais mais conscientes. Um projeto  que consagra o protagonismo da Osklen na moda sustentável brasileira e uma referência internacional ao longo desses 20 anos, junto com o Instituto-E, de um obstinado trabalho com foco no desenvolvimento de matérias-primas e processos eco-friendly, design autoral e inovação. Uma atuação que faz da Osklen o maior laboratório de desenvolvimento sustentável na indústria da moda no Brasil e um dos principais do mundo, com foco na redução do impacto ao meio ambiente, envolvendo mão-de-obra de comunidades, geração de renda e melhoria da qualidade de vida e autoestima dessas populações.

Para celebrar o marco de 850 mil peças produzidas com e-fabrics desde 1998 – quando lançou sua primeira t-shirt orgânica em malha de cânhamo – a Osklen fecha parceria inédita na moda brasileira com a COPPEAD – UFRJ*, para gerar o maior estudo já realizado na moda brasileira sobre o impacto sócio-ambiental da cadeia produtiva de uma marca nacional. Os resultados desse projeto reafirmam o protagonismo da Osklen como referência em sustentabilidade através de números* efetivos que comprovam sua capacidade de inovação e gestão.

*conceituada como uma das cinco maiores escolas de negócio da América Latina
*confira os benefícios socioambientais mapeados pela COPPEAD na sequência do release

MATÉRIAS-PRIMAS / Malha PET; Seda orgânica; Algodão reciclado; Nylon glass; Nylon matelassê; Crepe de seda; Neoprene.

E-FABRICS / Voil de seda orgânica; Crepe strech de seda orgânica; Sarja de algodão reciclado; Lona de algodão Reciclado Washed; Lona de Algodão Reciclado Stone; Tricot de Seda Orgânica; Couro de Pirarucu e Salmão; Solados de Borracha Reciclada; Lona de algodão reciclado com látex; Algodão desfibrado.

PEÇAS DESENVOLVIDAS COM CRISTAIS SWAROVSKI / mochila bordada neoprene, cadarço colete neoprene e calça de nylon glass.

ESTAMPAS DESFILE / Manifesto em PB (ASAP); Camuflado (referência ao ativismo); Lynx (onça colorida em tons militares).

CARTELA DE COR cru, verde militar, areia, rouge, telha, tabaco, preto, vermelho, rosa, cinza mescla, amarelo látex e verde.

[SOBRE O INSTITUTO-E]
O Instituto-E é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que acredita que compartilhar informações é o primeiro passo para promover o desenvolvimento humano sustentável. A partir dessa concepção e do desejo de inovar, recorre a uma linguagem alternativa e multimídia para canalizar a  energia  da  sociedade e  direcioná-  la para a defesa da nossa biodiversidade, do direito à informação e à educação e do patrimônio histórico e cultural do Brasil. O Instituto-E visa  cumprir sua  missão por  meio da criação e gestão de uma rede que potencialize sinergias entre diferentes iniciativas e agentes da sociedade. Sua atuação se concentra nas áreas que compõem o ideário dos seis “e”s: earth, environment, energy, education, empowerment e economics. www.institutoe.org.br

OSKLEN X SWAROVKSI
Unindo conceito com responsabilidade socioambiental, as peças da OSKLEN decoradas com cristais da Swarovski, reconhecida mundialmente em produção de cristais que seguem normas éticas e ambientais em todo o seu processo de produção, evocam o novo luxo.
Fazer negócio sem  gerar um impacto socioambiental negativo demanda ousadia, criatividade e inovação. É a arte de trabalhar bem, de forma responsável e em prol da sociedade.

FICHA TÉCNICA:
Direção Criativa: OSKAR METSAVAHT
Direção de Moda: JULIANA SUASSUNA
Fahsion Marketing: NELSON CAMARGO
Styling: PEDRO SALES
Beleza: AMANDA SCHON
Trilha: GOMUS

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