A estilista Maria Philomeno estréia no Dragão Fashion Brasil como mais uma “Aposta DFB” e mostra como, orgulhosamente, chegou até o evento!
Maria Philomeno tentou os ramos de Contabilidade e Direito até se deparar com a Moda e seu universo poético. Sim, Fortaleza perdeu uma advogada contabilista, mas ganhou mais um talento de artes manuais.
Maria primeiramente abriu um ateliê que chamou de Melifluá em 2013. Com o convite para integrar o DFB, a estilista visualizou a oportunidade de fazer seu nome deslanchar. E, agora, as duas marcas vão andar em paralelo.
A estilista, atualmente uma estudante de Moda na UNIFOR, tem planos ousados. Isto se reflete na proposta que levará para a passarela. Maria Philomeno vai falar sobre o amor por uma das mulheres mais importantes de sua vida, sua avó. A coleção, que ela chamou de “Memórias”, virá carregada de sentimentos, de flores e de texturas. Maria Philmeno (a estilista herdou o nome de sua avó, a homenageada) vai mesclar materiais de memória com itens inovadores. Vai colocar na mesma passarela rendas de bilro, filé e rendas francesas.
“Há um lugar onde o perfume daquilo que passou continua exalando sua essência. Onde não existem avessos e direitos; é o que é, ou o que foi.
A flor que vivia e um dia murchou ainda é viva, vivíssima. As pétalas que enfeitavam o lado esquerdo do teu peito e as cores que delicadamente ajudavam a compor a tua bossa continuam fazendo todo o sentido, ainda que dentro de uma caixa”.
Vamos aguardar com ansiedade o desenrolar desta homenagem!
O desfile da Maria Philomeno vai acontecer no dia 26 de abril, sábado, as 18:30h. Não esqueça de conferir a cobertura completa do evento que vamos fazer através do nosso HOT SITE!