Nesta quarta-feria, dia 16 de outubro, a Michael Kors promoveu uma ação de combate à fome em cinco cidades do mundo. As lojas do Rio (VillageMall), Nova Iorque, Berlim, Tokyo e Hong Kong distribuiram para os clientes blusas desenvolvidas especialmente para o dia. Os clientes também puderan tirar fotos animadas, em uma foto cabine, e divulgar nas mídias sociais com o s dizeres “#watchhungerstop”, como forma de propagar a campanha.
No Brasil, o time de celebridades que vai participou: Donata Meirelles, Daniela Falcão, Chris Pitanguy, Sabrina Sato, Gloria Kalil, Julia Petit, Paulo Borges, Renata Kuerten, Maria Casadevall, Susana Barbosa, Reynaldo Gianecchini, Thaila Ayala, Vanessa Giácomo, Rodrigo Faro, Danilo Faro e Adriane Galisteu. Todos eles vão postar fotos com a camiseta nas mídias sociais, com #watchhungerstop.
As fotos serão divulgadas, em tempo real, em paineis da Times Square. A ação conta com o apoio de diversas celebridades, como a atriz Halle Berry, eleita pelo próprio estilista embaixadora da campanha, que se junta ao Dia Mundial da Alimentação, promovido pela ONU para o combate à fome.
Para angariar ainda mais fundos para essa parceria que começou em abril desse ano, clientes podem doar $5, $10 ou $25 dólares em qualquer loja da Michael Kors no mundo ou comprar o relógio 100 Series, que o estilista criou especialmente para reverter as vendas para o Watch Hunger Stop. Para cada relógio vendido, 100 crianças em condições extrema de pobreza são alimentadas. Até o momento a Michael Kors já ajudou o Programa Mundial de Combate à Fome a alimentar mais de 1 milhão e meio de crianças com a venda do relógio.
Junto a Anna Wintour, Michael Kors entregou o Prêmio Michael Kors Outstanding Community Service, para a Secretária de Estado Americano Hillary Rodham Clinton, no jantar de gala da ONG que Kors colabora há mais de 20 anos – God’s Love We Deliver – que oferece refeições e aconselhamento de nutrição para pessoas pobres.