A IMM Esporte e Entretenimento tornou-se sócia da Inbrands no São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina. A operação foi fechada no começo desta semana, e prevê a cogestão do negócio.
Para a IMM, o objetivo dessa nova aquisição é diversificar ainda mais o portfólio, passando a dispor também de uma poderosa marca do universo da moda. “A chegada do SPFW torna nosso portfólio completo e robusto, com opções de produtos de esporte e entretenimento, que vão permitir que as marcas dos nossos parceiros criem experiências, relacionamento e proximidade com seus públicos. Não existe outro evento de moda no Brasil que possa ser comparado ao SPFW do ponto de vista de impacto e relevância para o mercado'”, diz Alan Adler, presidente da IMM. A IMM já tem marcas fortes do esporte e do entretenimento como Cirque du Soleil, Rio Open, UFC, Festeja Brasil, Taste of São Paulo, Rock in Rio, além de grandes musicais como Cantando na Chuva e Pequena Sereia.
A Inbrands, proprietária das marcas Ellus, Richards, VR, Salinas, Bobstore, Tommy Hilfiger e Herchcovitch Alexandre, tornou-se sócia em 2008 da Luminosidade realizadora do São Paulo Fashion Week. A associação agora com a IMM abre novos horizontes para sua plataforma de moda. A Inbrands está sempre buscando sinergias que ampliem o potencial de crescimento dos seus negócios.
O SPFW tem uma excelente reputação e é referência do setor no País. É uma marca forte, com tradição, visionária e inovadora. Além de posicionar o Brasil entre os melhores eventos de moda do mundo, como as semanas de Nova Iorque, Londres, Paris e Milão, o SPFW movimenta a importante cadeia produtiva da indústria da moda. Paulo Borges, principal responsável pelo sucesso do SPFW, permanecerá à frente do negócio, como diretor criativo e de operações. Seu papel é considerado fundamental pelos sócios. “Vamos continuar trabalhando pelo futuro da moda. Com essa associação, o SPFW ganha mais estrutura e expertise para levar adiante os planos iniciais de um projeto de longo prazo,” afirma Paulo Borges.
SOBRE A IMM
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento e venda de ingressos.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva e Pequena Sereia. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo, que vai para a sua terceira edição.
A IMM possui sua plataforma de ticketing – TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
SOBRE A INBRANDS
A Inbrands, líder na consolidação e na gestão de marcas de moda e lifestyle no Brasil, opera em um segmento do varejo brasileiro e teve origem com o objetivo de construir um modelo de negócios diferenciado, com foco em aquisição, gestão profissionalizada e desenvolvimento de marcas ao seu pleno potencial.
Com um portfólio de marcas icônicas, líderes em seus respectivos segmentos e que possuem ampla capacidade de distribuição através de lojas próprias, franquias, revendas de multimarcas e e-commerce.
SOBRE SPFW
O São Paulo Fashion Week é a mais importante plataforma de divulgação de moda, design e criatividade do hemisfério Sul e uma das cinco maiores do mundo, ao lado de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris. Reunindo as principais marcas do Brasil, o SPFW funciona como uma verdadeira usina de conectividade e ponto de convergência de um amplo mercado criativo, dando corpo e força para que a moda continue exercendo seu papel relevante em toda sua potencialidade econômica, cultural e social.
Desde o inicio, o SPFW foi pensado como um projeto de 30 anos. Com esforço e investimento do setor privado e público, foi possível estabelecer um calendário de lançamentos que abriu novas perspectivas para a moda e o design brasileiros.
Ao longo de suas duas décadas de existência, o SPFW tornou-se mais que um evento. Numa época em que poucos viam o Brasil como referência em moda, design e lifestyle, o SPFW consolidou-se como uma força que hoje estrutura, movimenta e impulsiona a cultura de moda do País.
Mais do que uma plataforma para expressões artísticas, o SPFW oferece uma experiência inédita em torno da expressão artística, uma plataforma de intercâmbio de visões e colaborações entre diversos atores nas indústrias criativas, um vetor de expansão da cultura urbana.
Veja como foi o almoço que celebrou esta nova fase para as empresas IMM, INBRANDS e Luminosidade: