Global Kids Fashion Week-1ª ed

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Primeira edição do evento que promete ser o maior do mundo no segmento infantil aconteceu entre os dias 18 e 20 de março, em Londres!

Eles são crianças. Mas estimulam o mercado de Moda como gente grande. Os números do consumo de roupas e acessórios infantis chega a ser tão expressivo quanto o consumo de moda feminina no mundo. Muitos “peso-pesados” da Moda já haviam notado esta característica e se lançaram neste novo mercado, como Jean-Paul Gaultier, John Galliano, Missoni e Nike.

Acompanhando esta tendência, um grupo de pessoas se juntaram para criar o Global Kids Fashion Week (como noticiamos AQUI anteriormente).

A primeira edição do evento aconteceu semana passada e já mostrou que veio para agitar o mundo fashion dos pequenos – e dos grandes também.

Profissionalismo na organização foi o primeiro destaque. O evento estava preparado para receber pais exigentes e crianças peraltas. Sendo assim, tanto adultos puderam assistir aos desfiles com conforto como crianças puderam se divertir.

Na passarela
Cada um com seu estilo, mas com uma característica em comum: as marcas que desfilaram mostraram uma variedade de opções, mas não deixaram as crianças com cara de “mini-adultos”.

O mais interessante foi notar que os desfiles entreteram as crianças da platéia e da passarela. Cada desfile se transformou numa grande diversão.

No quesito Moda, podemos destacar a ausência de estampas. Quase todas as marcas trouxeram cores puras e looks quase sem estampas. Destaque para o laranja e o coral, cores que apareceram em quase todas as coleções.

Calças em sarja colorida tanto para meninos quanto para meninas e brilho (com aplicações de spikes ou tecidos cintilantes) também foram comuns a várias coleções.

Também chamou a atenção a completa ausência de babados (ufa) e o uso de shortinhos na coleção das meninas (mesmo se tratando de um desfile de outono-inverno).

Confira as fotos e o vídeo do evento!

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É osasquense e formada em Negócios da Moda, com especialização em Figurino (MAM-SP). Eva também faz parte do programa 10.000 mulheres, (FGV) e é conselheira de Cultura voluntária em Osasco. Atua há 15 anos no mercado de Moda realizando consultoria de Negócios e produção de figurino em shows internacionais, como: MDNA, Lady Gaga, Roger Waters, Britney Spears, Aerosmith, U2 360º, Batman Live, Stomp, Pearl Jam, Metallica, AC/DC, Rush, Bon Jovi, Guns’n Roses, entre outros.

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