Ford: de carros a bolsas

0
871

Only registered users can see this text.

[groups_member group=”Assinatura”]

A Ford, uma das maiores fabricantes mundiais de carros, apresenta a coleção de bolsas “Vignale”, inspirada nas tendências de Moda e decoração.

Durante o Salão do Móvel de Milão, a Ford apresentou a Coleção Vignale, um catálogo de acessórios inspirados no conceito de luxo Vignale e o carro conceito apresentado durante o evento, o S-MAX Vignale Concept, com inspiração nas tendências globais de moda e decoração.

A coleção inclui a Vignale Weekender, uma luxuosa mala de viagem de fim-de-semana que foi recentemente distinguida com o prêmio iF Design. A mala incorpora linhas de estilo a partir dos veículos Ford S-MAX Vignale Concept e do Mondeo Vignale Concept, tais como a grade frontal característica da Ford, do padrão acolchoado dos assentos feitos à mão e do contorno do capô.

“A paixão pelo design é transversal na Ford e nossa presença no centro do evento de design de mobiliário internacional de maior prestígio do mundo nos inspira com as tendências emergentes do mundo do design”, disse Barb Samardzich, COO da Ford Europa.

No ano passado, a Ford tornou-se a primeira fabricante de automóveis a participar do “Salão do Móvel de Milão” com uma coleção que inclui um relógio, uma cadeira e um candeeiro com o DNA de design da marca e influenciado por mobiliário e pelas tendências da moda. A coleção deste ano também inclui uma mala a tiracolo, um saco para máquina de café, uma clutch e uma bolsa, feitas com couro Bridge of Weir e inspiradas no padrão acolchoado dos assentos feitos à mão dos veículos Vignale Concept.

“Para desenhar os melhores carros possíveis, recorremos à mais ampla gama de influências para além do mundo dos automóveis e em todo o mundo”, disse Martin Smith, director executivo de design da Ford Europa. “A criação dessas coleções permite à equipe demonstrar a sua flexibilidade e criatividade para além do mundo do design do automóvel”.

Tendo por base o estúdio de design da Ford em Colônia, na Alemanha, a equipe de “Futuring” da Ford estuda as tendências de estilo globais na arquitetura, mobiliário e moda. Por exemplo, a nova cor “Milano Grigio” da linha Vignale, uma cor de tonalidade pérola semelhante a das jóias, é directamente influenciada por tons rosa metálicos evidentes no mobiliário e design de moda que estão em exposição em Milão. Outras cores e design foram inspirados por exemplos eclécticos em mobiliário – incluindo sofás de alta qualidade – que oferecem linhas elegantes e contemporâneas e couros de tom pérola costurados à mão.

“Os nossos clientes esperam que encontremos novas abordagens para o design que nos diferencie de outras marcas”, disse Erika Tsubaki, supervisora de design da Ford Europa. “Eventos como o ‘Salone del Mobile’ oferecem a possibilidade de estarmos expostos a novas ideias, onde encontramos inspiração para futuros designs de veículos Ford.”

www.ford.com.br

[/groups_member]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here