Estilista já está em seu segundo álbum musical e a estréia acontece dia 23 de março no Itaú Cultural, em São Paulo.
“A cada ensaio um novo arranjo e em cada show um novo teste”. É assim que Fause Haten define o processo de criação deste seu segundo e novo álbum, Vício, que será apresentado ao público, em show de lançamento no Itaú Cultural, dentro da série Toca Brasil, dia 23/03, sábado, às 20h.
O disco, com 13 faixas, traz um repertório de músicas, dores e vícios de amor de compositores como Roberto Carlos, Reginaldo Rossi, Vitor Ramil, Fábio Junior, Cazuza, Frejat, Zeca Baleiro, Marcelo Camelo, também músicas eternizadas nas vozes de Chitãozinho & Chororó e Alcione, e ainda versões de Sidney Magal para “Meu sangue ferve por você” e “Tenho”. Todas elas já experimentadas no palco durante a turnê de seu primeiro trabalho musical, o CDFH, lançado em 2011, em parceria com o maestro, produtor e compositor André Cortada.
Se no primeiro disco Fause mostrou seu talento como compositor de canções românticas, agora, em Vício, ele é somente intérprete de músicas que fazem parte de sua vida e que “lhe cabem na boca” como gosta de dizer. A escolha do repertório e o roteiro do show contaram com a ajuda do amigo Elias Andreato, que o orientou desde o início da concepção de Vício. Os arranjos, com pegada rock n’ roll, pianos sofisticados e percussões marcadas, foram feitos coletivamente por André Cortada, por Fause e pelos músicos da banda.
Tanto no disco quanto no show participam os músicos: André Cortada, no piano e guitarra; Gabriel Conti, no baixo; Anderson Oliveira, na bateria, Guga Machado, na percussão e Marianah Maia no backing vocal.
Músicos/Banda
Fause Haten – voz
André Cortada, no piano e guitarra
Gabriel Conti, no baixo
Anderson Oliveira, na bateria
Guga Machado, na percussão
Marianah Maia, no backing vocal
Estilista x todo o resto
Fause Haten concilia o trabalho de estilista com três carreiras paralelas: a de cantor e compositor e também a de ator e figurinista de teatro.
Exercitar e colocar em prática todas as suas vontades criativas, porém, não têm sido tarefa das mais fáceis para ele. Fause estudou por sete anos piano clássico na adolescência, retomou as aulas de canto e técnica vocal com Krystyna Kasperovitc e coaching de voz com Vitor Philomeno desde 2006.
Treinamentos em teatro físico, mímica, clown, e dramaturgia também estão na lista de suas inquietações. A formação como ator na Escola Célia Helena durou quatro anos e, neste período, todas as noites, frequentava as aulas de teatro para aprender o que ainda não sabia. “Antes eu fazia apenas uma roupa e não sabia onde e como seria usada. Hoje no teatro posso desenhar a roupa, pensar nas cores dos personagens, nos cenários, na luz, no que se falará, qual será o gesto”, diz Haten.
Em seus desfiles de moda, área em que é bastante reconhecido, Fause sempre procurou inovar acrescentando a eles elementos e linguagens que iam além do mundo da moda.
‘Jekyll & Hyde – O Médico e O Monstro’, em 2009, marcou sua estreia como figurinista de musicais e, nos próximos meses, mais três espetáculos entram para o seu currículo nesta área: Alô Dolly, O Mágico de Oz e Mônica e Cebolinha no mundo de Romeo e Julieta.
O seu primeiro CD teve ainda um desdobramento; o LIVRO FH, ALGUMAS PALAVRAS que reúne as músicas do CD, com textos do Fause e fotos de Paulo Cabral, lançado pela Meta Livros.
Toca Brasil no Itaú Cultural
A apresentação de Fause Haten integra a série de shows do Toca Brasil que nesse fim de semana promove o lançamento dos CDs também da Filarmônica de Passárgada, no dia 21, quinta-feira, às 20h; Os Opalas, sexta-feira, 22, às 20h e Vinícius Calderoni, domingo, 24, às 19h.
Desde 2004, o Toca Brasil promove a difusão de artistas. É um recorte da diversidade musical brasileira, com shows na sede do instituto, em São Paulo. Já passaram por essa série personalidades como Dona Edith do Prato; Banda Pequi; Berimbrown; Carmina Juarez; Escurinho; Katia B; Mombojó; Nei Lisboa; Quaternaglia; Suzana Salles, Ivan Villela e Lenine Santos; Banda Mantiqueira; Marku Ribas; Los Porongas; Marcelo Pretto; Gente da Mesma Floresta; Nei Lopes; Orquestra do Estado de Mato Grosso; Teatro Mágico; e Siba e a Fuloresta.
Serviço:
Fause Haten apresenta Vício
No Itaú Cultural
Avenida Paulista 149 São Paulo SP 01311 000 [Estação Brigadeiro do metrô]
Data da apresentação – 23 de março de 2013, sábado, às 20h
Duração- 90 minutos
Sala Itaú Cultural (247 lugares)
Ingressos – retirados gratuitamente pelo público a partir de 19h30min
Fones 11 2168 11776 / 2168 1777 / www.itaucultural.org.br
Todas as atividades promovidas pelo Itaú Cultural têm entrada franca