A designer de jóias Eliana Alcântara mostra porque suas peças merecem um desfile somente para elas.
Eliana é designer de jóias especializada pela Central Saint Martins, University of the Arts London e Escola Masana Centro de Arte e Design em Barcelona, e com base acadêmica em arquitetura. Eliana é cearense, mas reside em Barcelona (Espanha) há oito anos.
A designer apresentou a coleção “Constellations” no DFB 2014. A beleza das constelações, a busca dos significados nos pontos de luz no céu, e suas linhas sutís e geométricas são inspirações da nova linha de produtos de Eliana Alcântara.
“Constellations” apresenta joias com linhas elegantes e modernas, inspiradas nas formas das constelações do Sistema Solar.
“A ideia da coleção é transmitir o poder e a elegância das conexões estelhares e fazer com que o público se encante com a atmosfera do desfile, desconectando por breves minutos da realidade”, afirma Eliana Alcântara.
Com audiovisual e trilha produzidos pelo videomaker José Vilchéz e pelo diretor musical Baldo Gallego, ambos espanhois, o desfile apresentou um ambiente sexy e elegante para esta coleção desenvolvida em prata e diamond dust. Eliana utilizou de tecnologias modernas como o prototipado, a fundição e o inovador 3D print para dar forma e texturas às peças.
“O homem nômade se guiava pelas estrelas. Uma mente nômade não enxerga barreiras, por mais reais ou potentes que sejam. A criatividade permite criar linhas imaginárias entre formas, culturas, sensações, inspirações e isso sempre é refletido no meu trabalho e no meu estilo de vida. ‘ Constellations Collection’ nasceu desta inspiração que une todos estes pontos, que fazem parte de minha história de vida pessoal e compartilhada, minhas experiências e suas particularidades”, declara Eliana.
Ponto forte: Fazer um desfile de acessórios é um ato corajoso. Contar com o bom senso de quem assiste ao desfile é sempre um risco. Só por isto Eliana já merece louros. Sua estratégia de praticamente anular a roupa para destacar suas peças foi uma atitude acertada.
Ponto fraco: Não chega a ser um ponto fraco, mas fica a dica: quem sabe no próximo desfile inserir looks montados para que o público possa ver como as peças funcionam ao serem vestidas?
[toggle style=”closed” title=”Vídeo do desfile”][/toggle]
[toggle style=”closed” title=”Fotos do desfile”][catablog_gallery id=”4110″ template=”gallery”][/toggle]
Fotos: Roberta Braga / Silvia Borielo / Ricardo K.