Cavalera Verão 2016
Ficha técnica:
Direção criativa: Alberto Hiar
Estilo: David Pollak e equipe
Styling: David Pollak
Beleza: Robert Estevão
Direção de desfile: Wan Vieira
Trilha sonora: Ao vivo, com 20 índios da tribo Iawanawá
Materiais: Bordados artesanais feitos na Índia, patchwork de jeans, tule de seda, musseline, cetim de seda, cambraia de algodão egípcio e sarja
Coleção Kenes: quando a espiritualidade se une ao universo da Moda.
Há tempos, o diretor criativo da Cavalera buscava um meio de trazer algo tão intrínseco a cultura brasileira para o universo da marca paulistana. A vontade era tamanha que Hiar optou por desvendar e vivenciar, in loco, os mistérios da Floresta Amazônica e da cultura Yawanawá e, através dos rituais de purificação, livrar-se de qualquer energia negativa para, a partir de então, conceber o direcionamento da coleção apresentada. Dessa maneira, teve início a coleção “Kenes”, nome dado aos desenhos típicos que possuem significado espiritual ligado ao universo cosmológico Yawanawá.
Os característicos kenes serviram de inspiração para estampas exclusivas, recortes e modelagens. Um dos desenhos mais importantes traz a representação da ponta da lança que, em seu formato angular, surge em prints e em recortes profundos.
A grande força da mulher Yawanawá, liderada pela Cacique Mariazinha, é retratada na coleção em detalhes expressivos e marcantes que se equilibram com a delicadeza e a leveza feminina. O colorido está muito presente, fato quase inédito para uma marca que tem suas origens cravadas no universo rock’nroll. Vestidos e saias mini ou longas, frentes-únicas e decotes profundos garantem um imagem sensual e com o corpo mais à mostra. O contraponto é feito nos sapatos, que ganham solados pesados, fivelas e ares góticos.
Do lado masculino, Hiar explora a imagem de um safári mais utilitário, bastante rústico e, despretensiosamente, elegante. Os tons neutros, como cáqui, branco e preto reinam por entre parkas, bermudas, jaquetas quebra-vento e calças de corte slim. A alfaiataria, com paletós de um, dois ou quatro botões, segue desconstruída, sem ares muito formais e ganha formas, principalmente, na sarja.
Abaixo, veja as fotos do desfile e do backstage da marca Cavalera. Continue acompanhando a cobertura através do HOT SITE!
Fotos do desfile:
Fotos: Zé Takahashi e Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite –
Fotos do backstage:
Fotos: Sergio Caddah / Ag. Fotosite