Foi ao olhar para Springs, reduto artístico dos Hamptons conhecido como berço do movimento expressionista abstrato, que Vitorino Campos encontrou a inspiração para o desfile da Animale que abre a 42a edição do São Paulo Fashion Week.
Imerso em referências que vão de Jackson Pollock a Andy Warhol e os expoentes criativos que frequentavam o lugar aos encantos naturais da mítica região, o estilista transformou tudo em matéria. São cercas de madeira, sombras na areia, flores, a pesca, o mar e, principalmente, o estilo de vida do balneário artsy. Ponto forte da coleção, as listras fazem alusão ao mar. É leve, assim como as peças de linho e algodão que permeiam a estação.
A pescaria, tradição local, se traduz em formas, comprimentos como o da calça pescador, que ganha reinterpretação com amarrações e bolsos pensados para a uma nova mulher. Outra aposta, o jeans aparece em versão mais curta, mais solta e mais clara, com lavagem inspirada no desgaste natural do tempo.
Na cartela de cores, rosa, branco, off white, vermelho, azul, bordô, caqui, areia, sal e mar pintam as criações. Entre os trends da vez, estampas florais, jacquards, looks all white, peças oversized, over tops, amarrações, ilhoses aparentes, fendas, bermudas, detalhes em renda, punhos duplos e recortes estratégicos que evidenciam a pele.
Bordados de pedras que remetem à areia clara da região aparecem em blusas e vestidos de frente única. E o lamê garante pontos de luz na passarela.
Acessórios-desejo, bolsas, sapatos e botas feitas de tressê de couro.
Ficha Técnica
Estilista: Vitorino Campos
Direção Criativa: Beth Nabuco
Direção do desfile: Zee Nunes
Stylist: Yasmine Sterea
Trilha: Max Blum
Beleza: Fabiana Gomes (M.A.C)
Hair Stylist: Robert Stevão
Fotos: Zé Takahashi/ Ag FOTOSITE
See now – buy now
A Animale é uma das marcas que está apostando fortemente no conceito “Veja agora – compre agora”. O site da empresa já apresenta uma abertura para a compra dos artigos mostrados no desfile de ontem.
[toggle title=”Vídeos zapeados da internet”]
[/toggle]