A marca de beachwear, ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz, inspira-se nas riquezas, misturas e diversidades “Do Brasil” para apresentar a coleção Verão 2014. O destaque são as estampas reproduzidas de fotografias reais produzidas pela marca. Os looks desenvolvidos por Liana Thomaz, surgem em cinco diferentes blocos:
Burle Marx
O paisagista Roberto Burle Marx surge na coleção por meio do mix de folhagens, flores e texturas. A natureza, maior beleza brasileira, está presente nas estampas trabalhadas em diferentes proporções, que vão do maxi ao mini. O estilo arquitetônico de Marx é percebido nas estruturas das peças, que fazem alusão às plantas. As texturas surgem para representar as nervuras das folhas e o caule da folha de bananeira. Para ganhar forma, os tecidos utilizados são os tecidos com LYCRA®, a seda e a seda texturizada. A cor predominante é o verde, apresentado em diferentes tons.
Feito à mão
O rico estilo artesanal brasileiro é representado por meio das tramas de palha, inspirados no trabalho dos irmãos Fernando e Humberto Campana. As peças surgem com tramas em linho e em estampas que remetem a cestaria. Neste bloco, é possível perceber também uma marcante desconstrução de estampas. O linho e o neoprene são os tecidos utilizados.
Frutas
As frutas tropicais são representadas em estampas maxi e em listrados que mesclam o maracujá, o caju, a manga, a banana e a palha. As cores mais quentes como amarelo, vermelho e laranja são os tons predominantes da paleta de cores. As peças surgem em babados amplos e formas volumosas com pregas. Linho, neoprene e tecidos com LYCRA® são os tecidos utilizados para dar vida às peças.
Aves brasileiras e o Mar Dourado.
A Arara Azul, a Arara Amarela, o Tucano e o Tuiuiú estão presentes nas estampas deste bloco para apresentar as aves brasileiras em um fundo com o mar dourado, cor que representa a marca Água de Coco. Além das imagens estouradas dos pássaros, o grande destaque são as texturas caneladas desenvolvidas à mão nas peças que dão alusão ao mar. Para chegar bem próximo ao real, plásticos são utilizados para dar o efeito de molhado em maiôs e biquínis. Seda, neoprene e tecidos com LYCRA® são os tecidos utilizados. Já a paleta de cores transita pelos tons dos pássaros e pelo dourado.
Pedras Preciosas
A maior riqueza “Do Brasil” está representada nas estampas da nova coleção. A Pirita Dourada apresenta uma série de looks que vão do macacão em seda amplo e sofisticado ao biquíni com vincos que remetem à lapidação das pedras preciosas. Já o Citrino e a Ametista surgem em
peças com estampas das pedras adornadas com bordados das próprias jóias. O resultado são peças que representam o luxo brasileiro. Os tecidos utilizados são a seda e a LYCRA® com uma cartela de cores recheada de tons de dourados, amarelo e rosa.
Nos pés, sandálias desenvolvidas pela marca VICENZA exclusivamente para ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz, nas cores “Do Brasil” e vinil transparente.
Ficha Técnica:
Direção geral: Liana Thomaz
Equipe de Estilo: Jamille Magalhães, Rebeca Thomaz e Gisela Franck
Stylist: Daniel Ueda
Direção de Desfile: Zee Nunes
Beleza: Marcelo Gomes
Trilha: DJ Zé Pedro
Criação Cenografia: Rossi
Comunicação e Marketing: Renato Thomaz e MktMix Assessoria de Comunicação
Fotos: Agência Fotosite
Vídeo do desfile: