Pernambucanas apresenta sua coleção de Verão 2012/2013 através de brunch e desfile para convidados.
Hoje em dia é difícil saber qual o real sentido em se fazer um desfile. Mas as Pernambucanas sabem bem para quê serve um desfile: para mostrar como as peças de uma coleção funcionam visualmente. E só.
Um desfile não consegue aproximar o consumidor do produto, de fato. Por isso, antes de cada desfile, as Pernambucanas sempre optaram por apresentar a coleção em araras. Assim, os convidados podem conferir de perto a qualidade do material em cada peça e detalhes de acabamento. E, depois de analisar cada item, então ver o funcionamento das peças no corpo através do desfile.
As Pernambucanas, com mais de 100 anos de mercado varejista, conhece bem seu cliente. De maneira consciente – e bem tímida -, a antiga casa de tecidos e itens para o lar entrou no segmento de vestuário. Hoje mostra que de fato está se procupando em seguir tendências de Moda. Mas sem deixar seu lema de lado, que é oferecer produtos com preços mais acessíveis.
Sendo assim, pudemos encontrar na coleção de verão da empresa grande parte dos itens que farão a cabeça de mulheres, homens e teens pelo Brasil:
-Para as mulheres, estampas étnicas, saias “mullet”, cores vivas (o famoso color blocking) e tecidos leves, para proteger a pele e deixar um frescor no corpo.
-Para os homens, influência do safári na coleção e muitas peças em algodão tinturado. Os bottons em cores neutras são acompanhados por camisetas e camisas em tons mais vivos.
-Para os teens, inspiração nos festivais música. Assim, roupas moderninhas e confortáveis aparecem na coleção: jeans mais surrado, camisetas, camisas e camisões, além de franjas e botinhas.
Ah, destaque para a inserção de um momento no desfile para a moda plus size! Super coeso com a proposta da coleção e do evento.
[toggle title=”Fotos do desfile”]
[/toggle]