No dia Internacional da Mulher, a equipe da campanha “Chime for Change”, fundada pela Gucci, lança aplicativo para iPhones e celebra o alcance global do projeto.
No dia Internacional da Mulher em 2014 há muito o que ser comemorado. Mas ainda há muito o que ser lamentado e o que ser feito para que as mulheres do mundo todo possam efetivamente ser livres e ter direitos iguais. Apesar de estarmos no século XXI, pelo mundo milhões de adolescentes sofrem abusos sexuais antes dos 15 anos, dois terços dos analfabetos no mundo são mulheres, centenas de mulheres ainda morrem por complicações na gravidez ou no parto. “Crimes” como estes não deveriam ocorrer mais. Mas, infelizmente ainda ocorrem.
A boa notícia é que entidades e celebridades estão engajadas em ajudar a mudar esta situação.
Lançada durante o TED 2013, a campanha “Chime for Change” (Grito pela Mudança) tem como fundadora a marca Gucci e celebridades como Beyoncé e Salma Hayek como co-fundadoras.
Através do site www.chimeforchange.org é possível acompanhar e ajudar projetos sociais em prol do desenvolvimento feminino criados no mundo inteiro. Todos podem, inclusive, fazer doações e ajudar de forma efetiva.
Por causa desta plataforma virtual, a equipe do Chime for Change está feliz em anunciar que até o momento cerca de $4,75 milhões de dólares foram arrecadados, ajudando a desenvolver mais de 280 projetos em 81 países e 87 campanhas sem fins lucrativos.
A novidade neste 8 de março de 2014 está no lançamento oficial do aplicativo para iPhone (https://itunes.apple.com/app/chime-for-change/id820306683?ls=1&mt=8). Através do aplicativo é possível visualizar projetos e fazer doações.
Pessoas do mundo todo podem acompanhar manifestações através da hashtag #chimein.