Mais uma estreante do Dragão Fashion Brasil, sob o selo “Aposta DFB”! Bruna apresenta a coleção da marca DoValle através de um desfile-manifesto.
A proposta é traçar um paralelo entre a rebeldia típica dos adolescentes com o atual momento político do Brasil tendo como base os princípios da roupa sob medida. Em tempos de Copa, de ‘não vai ter Copa’, de pesquisas que responsabilizam as próprias mulheres pelo estupro, é preciso levantar a discussão.
Para isso, a estilista aciona ícones da moda sob encomenda – a DoValle é, em essência, um ateliê de demi-couture – mas com o twist urgente de elementos urbanos.
Em sua estreia, a DoValle subverte o vocabulário clássico do fatto a mano e insere elementos típicos de esportes como o basquete.
A silhueta vai do oversized ao micro; do desconstruído ao estruturado, sempre de olho no público jovem da marca.
Entre os tecidos, matérias-prima nobres como musselina, tafetá, renda bordada, renda soutache, camurça, denim Vicunha, cambraia, plumas, cristais e pedrarias.
Patrocínio
Vicunha
BelGrafica
Coottrece
Transcunha
Ponto forte: a sintonia fina entre o artesanal e o streetwear. Peças amplas, com pegada hip hop, parecem não se incomodar com os bordados de canutilhos. Parecem gostar deles, aliás.
Ponto fraco: falta de “preciosismo” na costura de algumas peças.
[catablog_gallery id=”3764″ template=”gallery”]
[toggle style=”closed” title=”Vídeo do desfile”][/toggle]
[toggle style=”closed” title=”Fotos do desfile”][/toggle]
Fotos: Roberta Braga / Silvia Borielo / Ricardo K.