Desfile Melissa

0
907

A marca de calçados Melissa realiza seu 2º desfile no SPFW e mergulha em uma das melhores sensações da humanidade, encontrada em todas as culturas: o prazer de comer. O delicioso nome da coleção – Eat My Melissa – representa a mistura desta satisfação mundial com a primeira reação ao sentir o cheiro de tutti-frutti de uma Melissa, a vontade de comer, e também desperta o lado sensual do toque e do cheiro.
Para traduzir esse conceito de forma moderna e contemporânea, a marca convocou uma das sylists mais respeitadas do mundo da moda, Anna Trevelyan (falamos sobre ela AQUI), conhecida pela originalidade de seus trabalhos.

O desfile é composto por três moods distintos, porém complementares, do tema. O primeiro brinca com o estado derretido do sorvete e suas coberturas de forma peculiar. O segundo aposta nas embalagens metálicas e alegres dos doces. Já o terceiro, traz os ícones das lanchonetes dos anos 50, como milkshake, hot dogs, hambúrguers, ketchup e batatas fritas. Das três sessões, duas são compostas por roupas de látex by Louise Latex, e uma de papel alumínio do designer John Earnshaw. Os looks audaciosos com uma pitada retrô são complementados, ainda, por acessórios pra lá divertidos de Kyle Hopkins, que, seguindo o conceito da coleção, formam perfeita sintonia com a Melissa de cada produção.

Eat My Melissa vem multicolorida, com uma cartela de cores que passeia desde o rosa neon, amarelo, azul, verde e vermelho, até os clássicos branco, preto e marrom. Surgem novos modelos assinados por Karl Lagerfeld, Jason Wu, J.Maskrey, Vivienne Westwood. Destaque para o modelo aranha que volta a ter o mesmo shape de 1979.

A beleza será assinada por dois mestres no assunto: de um lado, o top hair stylist francês Charlie Le Mindu (falamos sobre ele AQUI), que tem a irreverência no DNA. Já no make, nosso aclamado Robert Estevão, mago das cores. Cabelos laranja e amarelo, batons que ganham efeito de uma bala derretendo na boca e ainda uma singela homenagem à diva Amy Winehouse são algumas das estripulias da dupla.

A cenografia foi concebida por Pier Balestrieri, que aposta em uma passarela com três níveis simulando vários sabores de calda de sorvete.

FICHA TÉCNICA
Direção geral e concepção: Equipe Melissa
Styling: Anna Trevelyan
Hair Styling: Charlie Le Mindu
Make Up: Robert Estevão
Direção do desfile: Wan Vieira
Coordenação Geral: Jacimar Silva
Light Design: Maneco Quinderé
Acessórios: Joias – Kyle Hopkins
Roupas: Louise Latex e John Earnshaw
Cenografia: Pier Balestrieri
Trilha Sonora: AD Ferrera

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here