O paulista Weider Silveiro mixa uma série de referências, mesmo opostas, em sua coleção – e até na mesma peça!
A inspiração vem do hibridismo, de elementos opostos que se complementam, dos anos 60 e do futurismo. A coleção apresenta uma atmosfera bem contemporânea dentro de uma estética clean e unissex.
A modelagem oversize exibe uma silhueta mais solta e as referências 60’s aparecem por meio de casacos amplos e vestidos com comprimento midi que prometem ser o ponto alto da coleção assim como os pulôvers.
A cartela de cores é enxuta e traz a sobriedade clássica do preto e do off white contrastada pela vibração descontraída do laranja.
Marca registrada nas criações de Weider, as misturas inusitadas de materiais e texturas distintas combinam estampa exclusiva que reproduz a textura de madeira graças à ilusão criada pela técnica trompe loeil, crepes em diferentes gramaturas, tricolines e materiais sustentáveis como a pele sintética e o tricot artesanal.
A coleção ainda conta com óculos de resina com apelo futurista desenvolvidos em parceria com Marcio Krakeche e bolsas criadas em conjunto com a marca de bolsas Molly Bloom.
Fotos: Roberta Braga / Silvia Boriello / Ricardo K