Com o crescimento da quantidade de shoppings nas grandes cidades, estes locais dedicados ao consumo iniciam um movimento cultural próprio muito peculiar.
Não dá para negar que tudo dentro de um shopping é pensado para estimular o consumo. Até o próprio conceito de “shopping” tem este objetivo. Afinal, estes edifícios reúnem uma grande quantidade de lojas num mesmo espaço, dos mais variados tipos, oferecendo conforto, segurança e praticidade.
Algumas décadas depois do surgimento dos primeiros shoppings, houve um movimento (especialmente na cidade de Osasco) focado na redução dos valores dos estacionamentos. A resposta foi uma redução e até isenção dos valores referentes a este serviço (isto já acontece aos domingos no Osasco Plaza Shopping e diariamente nos Shoppings União e Supershopping).
Agora, no intuito de aproveitar melhor os espaços de convivência e atrair clientes, sem deixar a intenção de compra tão escancarada, estes locais começaram a investir em atividades culturais de lazer e até voltadas à saúde. A grande maioria são gratuitas. E elas vão muito além das famosas decorações de Natal. A maioria destas atividades são voltadas as crianças. Afinal, uma criança nunca passeia sem a companhia de um adulto. Além do mais, poder entreter as crianças em um ambiente agradável e Leia mais
Mais em:: http://culturaosasco.com.br/shoppings-em-outro-nivel/