A 41ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW N41) acontece de 25 a 29 de abril de 2016, no Parque do Ibirapuera – Pavilhão da Fundação Bienal, com novos segmentos se associando à moda e celebrando a chegada de novas marcas ao calendário, do beachwear à moda masculina.
Na temporada em que o evento assume sua crença na independência da moda em relação às estações do ano, estão previstas as estreias de A.Brand, À La Garçonne, Amir Slama, Cotton Project, Murilo Lomas e Vix. A marca capixaba Amabilis, selecionada no projeto Top Five, realizado pelo IN-MOD em parceria com o SEBRAE, também desfilará nesta edição. Com o tema “Mãos que valem ouro”, o SPFW celebrará a capacidade humana de se repensar, de colocar a mão na massa, se reinventar e recomeçar.
Em meio a discussões globais sobre velocidade, universalidade e imediatismo das informações, resultado direto das novas mídias e tecnologias disponíveis, o SPFW sai mais uma vez na frente, como primeira semana de moda do mundo a anunciar o alinhamento de seu calendário com a chegada dos lançamentos ao varejo a partir de 2017.
“Vivemos um período de intensas transformações. Somos todos protagonistas de um novo ciclo que se inicia. Mais do que nunca temos a oportunidade de potencializar e compartilhar verdades, essências, experiências”, afirma Paulo Borges, diretor criativo do SPFW. “Há 21 anos o que nos uniu nessa crença numa plataforma de comunicação tendo a moda como elemento propulsor foi a possibilidade de fazer a diferença e materializar transformações a partir de temas, ações e discussões propostos a cada edição. O território da moda permite essa imersão e provocação, e faz parte da nossa alma. Neste sentido sempre trouxemos questões pioneiras e desafiadoras”, completa.
O SPFW foi a primeira semana de moda do mundo a transmitir os desfiles ao vivo pela Internet e acreditar na força das redes. A primeira semana de moda Carbon Free do mundo e primeira a abordar o tema do consumo consciente. É a única a impor uma idade mínima para desfilar no evento como forma de preservar a saúde das modelos e a defender a diversidade étnico-racial nas passarelas com a instituição de cotas para modelos afro-descendentes e indígenas em todos os desfiles.
Reconhecido como um espaço de criação, sempre aberto a novas possibilidades, o evento se consolidou como uma plataforma para que diversas marcas convivam e participem deste ambiente de inovação. Esse posicionamento claro do SPFW demonstra seu comprometimento com a evolução e fortalecimento do mercado como um todo e tem atraído novos segmentos e parceiros que compartilham desta mesma visão e que garantem uma contínua renovação do evento. SPFW N41 contará com 17 patrocinadores, além de parceiros institucionais e apoiadores. Natura, Mercedes-Benz, American Airlines, Coca-Cola, AngloGold, são algumas das marcas que participarão ao lado de Visit Florida – Brand USA, Iguatemi São Paulo, Riachuelo, M Martan, Euro, Schweppes, TNT, Miller, para citar alguns.
Integrando o calendário de desfiles, o estilista Fause Haten fará uma apresentação especial no domingo, dia 24, às 19h30, como uma das atividades do projeto Fora da Moda, nos jardins do Museu do Ipiranga, junto ao SESC Ipiranga.
A marca A La Garçonne pertence a Fabio Souza, marido de Alexandre Herchcovitch. E é Alê quem assina a coleção que será apresentada na passarela!
Confira o Line Up!
Domingo (24/04)
Fause Haten – 19h30
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Segunda-feira (25/04)
Lilly Sarti – 17h00 |
Terça-feira (26/04)
Paula Raia – 10h00 |
Quarta-feira (27/04)
Vitorino Campos – 10h00
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Quinta-feira (28/04)
Gloria Coelho – 12h00 |
Sexta-feira (29/04)
Lino Villaventura – 11h00 |